Olha, 2023 com certeza foi o pior ano da gestão do Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. No que diz respeito ao futebol, tudo começou com a péssima mexida em mandar o Dorival embora e trazer Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Dois treinadores que simplesmente destruíram o futebol do rubro-negro.
Este ano, em termos de título, não ganhou nada. Tudo que disputou, perdeu. Eu não acho que Jorge Sampaoli continue. Já falei isso antes. Mas caso ele fique, o Flamengo corre o risco de não pegar nem a vaga pra Libertadores ano que vem.
Ok, isso é uma constatação do fato. Agora, não podemos achar que tudo que foi feito nessa gestão do Flamengo é uma porcaria. Muito pelo contrário.
- Anúncio -
O Flamengo voltou a ser protagonista do futebol brasileiro. Voltou a ter times fortes, a conquistar títulos importantes. E a quantidade de troféus que a gestão do Landim ganhou é impressionante. Só de Libertadores foram duas e ainda chegou em outra final. Perdeu para o Palmeiras.
Montou times muito fortes. Investiu. Tornou-se o que é hoje, ao lado do Palmeiras, os dois grandes protagonistas do futebol brasileiro.
Concordo que muito desse poderio financeiro começou a vir da gestão passada, do Eduardo Bandeira de Mello. Foi o homem que pavimentou a construção desse prédio que entregou o clube em condições muito melhores do que o Flamengo vinha tendo.
Enfim, o Flamengo está muito forte. Agora, ao meu ver, tá na hora de encerrar aquele ciclo do Flamengo de 2019, do Jorge Jesus, do Gabigol, do Everton Ribeiro, do Filipe Luís e de toda essa galera.
O futebol tem uma data de validade. E foram até onde deu. Agora é hora de remontar elenco, trazer novo treinador.
Falam muito no nome do Tite, que tem sido muito especulado. Se ele for, o Flamengo vai acertar na mosca.
Só que tá na hora de renovar o elenco. Tá na hora de mudar os ares. Tá na hora de dar uma espairecida no ambiente.
2023 foi muito ruim. Mas se o Flamengo, com calma, escolher certo e realmente conseguir trazer o Tite…
2024 tem tudo pra repetir o que foi 2019. Ou eu estou errado?
Domingol com Benja
O Domingol com Benja vai ao ar todos os domingos das 13h às 15h, na CNN Brasil, com apresentação de Benjamin Back, comentários de Maurício Borges, o Mano, e Emerson Sheik.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok