O Mr. Olympia, principal campeonato de fisiculturismo do mundo, será neste fim de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro Ramon Dino é um dos principais nomes da categoria Classic Physique.
Em entrevista à CNN Brasil, Terrick El Guindy, um dos árbitros do Olympia que já avaliou Ramon em diversas competições, revelou as principais características do fisiculturista nos treinamentos.
“Uma das coisas que as pessoas não conhecem sobre o Ramon é que eles pensam que ele é somente um um atleta com uma grande genética. Ele é um dos atletas mais determinados do Brasil. Ele tem desejo de ganhar, disciplina e uma determinação surreal”, explicou.
- Anúncio -
Terrick já gravou conteúdos e entrevistas com Ramon Dino e já acompanhou treinamentos e fases finais de preparações do brasileiro.
“É uma combinação da determinação com uma grande genética. Muitas pessoas falham em pensar que o a Ramon é só um atleta de grande genética. Não. Para falar a verdade, apesar da grande genética, eu acredito que a determinação e a disciplina são os pontos mais fortes dele”, finalizou.
Cbum estrategista
O ábirtro também falou sobre o duelo entre Ramon Dino e Cbum e revelou um dos principais pontos fortes do canadense: a inteligência. Segundo o juiz, que também apitou os últimos anos do Mr. Olympia, o canadense estuda bastante todos os adversários.
“Ramon está lidando com um dos maiores estrategistas da história do fisiculturismo. Cbum é um grande estrategista com relação às poses, ele estuda os adversários, ele sabe os pontos fracos dos adversários e posa para expor os pontos fracos dos concorrentes”, afirmou Terrick à CNN Brasil.
“Ele é um dos atletas mais inteligentes com quem eu já tive a oportunidade de conversar. Ele sabe exatamente os pontos fracos do Ramon, sabe exatamente a maneira que o Ramon vai posar, sabe quantos segundos o Ramon vai segurar em cada pose, ele é um dos atletas mais inteligentes da história do fisiculturismo mundial”, explicou.
Cbum é pentacampeão do Mr. Olympia na categoria Classic Physique. Ramon Dino participou do torneio três vezes. Na estreia, ficou em quinto lugar, nos últimos dois anos, perdeu para o canadense e ficou com o vice.
Terrick El Guindy faz parte do quadro de árbitros do Mr. Olympia, porém a categoria em que ele atua é informação confidencial do torneio.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais