Nova parabólica digital está disponível gratuitamente para famílias de todos os municípios da Bahia

PUBLICIDADE

Imagem Ilustrativa | Reprodução

A Bahia segue avançando na migração para a tecnologia de parabólica digital. Desde novembro, mais 190 cidades foram incluídas na iniciativa que permite a substituição gratuita das parabólicas tradicionais por versões digitais.

Com isso, todos os 417 municípios baianos foram incluídos no projeto coordenado pela Siga Antenado, entidade criada pela Anatel para apoiar a população na transição tecnológica. A mudança faz parte da implantação do sinal 5G em todo o país.

A substituição é destinada a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como o CadÚnico, e que possuam uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Aqueles que utilizam outros sistemas de transmissão, como antenas digitais internas, espinhas de peixe ou TV por assinatura, não estão incluídos no programa, mesmo que sejam beneficiários de programas sociais.

Cidades Contempladas

Com as liberações de novembro, cerca de 781 mil famílias em toda a Bahia devem ser beneficiadas. A nova fase inclui cidades como Piatã, Ibicoara, Sento Sé, Pilão Arcado, Ibirataia, Santa Inês, Ibotirama e Gandu, além de localidades do Sul do estado e da Chapada Diamantina.

De acordo com o projeto, a meta é garantir que a população tenha acesso a uma recepção de sinal de TV mais moderna, com melhor qualidade de som e imagem.

Como Agendar a Substituição?

A substituição é gratuita e pode ser agendada pelos canais disponibilizados pela Siga Antenado. Para isso, o cidadão deve ter em mãos o número do CPF ou NIS. Confira os meios de contato:

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo