Desde a manha de hoje, o que se nota ao passar próximo ao colégio Getúlio Vargas, no Centro da Cidade, é o estado degradado deste orelhão. Pela forma que o mesmo se encontra todo quebrado, e os equipamentos de uso do telefone fora do encaixe, dá pra notar que aparentemente possa ter sido ação de vândalos. O que presumimos pelo fato de o orelhão ter sido desencaixado do suporte, e, estar todo danificado e as peças arrancadas.
Como se não bastasse à manutenção precária, entre outras reclamações, os casanovenses enfrenta problemas com os aparelhos de telefones públicos.
Essa deficiência, neste caso específico, não é somente por falta de manutenção da empresa responsável, mas sim, de vândalos que destroem os bens públicos. E, isso pode ser observado nas ruas de Casa Nova.
O orelhão dessa rua está completamente destruído. Nem todos moradores possuem telefone fixo ou celular, sendo necessário utilizar o telefone público, mas é raro encontrar um telefone, na maioria não funcionan por causa das ações cometidas por vândalos.