Diariamente a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) monitora o índice pluviométrico das cidades em todo o estado. No último Boletim Pluviométrico diário parcial enviado pela Apac, foram nas cidades do Sertão de Pernambuco as maiores ocorrências de chuva do estado, especialmente na cidade de Belém do São Francisco com 89 milímetros
Orocó, que faz parte da mesorregião do São Francisco, teve precipitação de 23 milímetros, segundo os dados das 9h da quarta-feira (6) às 6h desta quinta-feira (7). Cabrobó com 39 milímetros.
Em Petrolina, os sertanejos também foram agraciados com a tão esperada chuva. Na cidade, foram registrados 34,7 milímetros. A precipitação, que aconteceu com maior força à noite, seguiu até a madrugada.
Em Lagoa Grande também foi registrada chuva com a marca de 25,8 mm. Em Ipubi, a chuva foi pouca, mas no posto de coleta situado no Centro da cidade, foi registrado 1,4 mm. Salgueiro choveu, segundo a Apac, 10 mm. Em Terra Nova o registro foi de 14 mm e em Trindade 23 mm. Em Ouricuri e Serrita não houve registro pluviométrico.