Segunda sessão legislativa é realizada em Piçarrão, município de Sento-Sé.
A comunidade de Piçarrão distante a 100 km da sede do município de Sento Sé, recebeu, na manhã desta quinta-feira (27) a segunda Sessão itinerante do legislativo.
Considerada o coração de Sento-Sé o distrito de Piçarrão é um dos maiores polos de desenvolvimento no município, por abranger comunidades circunvizinhas entre elas a comunidade de São Pedro onde está instalado um dos maiores complexos eólicos do Brasil.
O maior fluxo de empresas e pessoas é considerado em Piçarrão movimentando a economia local gerando emprego e renda.
Os moradores participaram ativamente da sessão e na oportunidade reivindicaram ações de melhorias como qualidade do tratamento de água e o descarte incorreto do lixo que ocasionam problemas de saúde pública, segundo eles, muitos descartes são feitos de forma e em locais inadequados, principalmente nas margens do rio embalagens de agrotóxicos que são principalmente um fator preocupante por colabora para o aumento de doenças muitas delas cancerígenas e também solicitaram dos poderes constituídos mais apoio com a segurança pública sob a alegação que com o grande fluxo de pessoas oriundas de outras regiões contribuem para o aumento do fluxo de drogas entre outras práticas ilícitas e agradeceram o empenho do SAAE por manterem regularmente o fornecimento de água e sanando de uma vez um problema antigo que a população há vários anos reivindicava e parabenizaram o poder legislativo pela grande iniciativa de ouvir os moradores em sua localidade.
Os edis foram afirmativos em ouvir o pleito de demandas da comunidade e levarem a conhecimento do poder executivo para que seja solucionado todas as demandas. A sessão foi realizada na escola João Cezário Pacheco.
Texto: Eco Comunicação / Adaptação Adailton Santana / Portal Casa Nova