O prefeito de Casa Nova norte da Bahia, Wilson Cota, (PMDB), corroborou na última terça-feira, 18, a comissão emancipalista de Santana do Sobrado, Distrito de Casa Nova com o apoio logístico para a viajem à capital federal e também a alimentação de todos os presentes ao ato na esperança de ver derrubado no Congresso Nacional o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto do senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB-RR. O texto institui regras mais rígidas para a criação de novos municípios no país.
Wilson Cota, na sua cidade é defensor da emancipação da comunidade de Santana do Sobrado, que fica no interior do município.
Ainda não foi dessa vez que o texto do senador de Roraima foi votado, pois um acordo dos líderes do governo com os partidos da base aliada entrou em entendimento e a matéria volta à pauta do Congresso com alterações acordadas entre os membros dessa reunião. O projeto foi aprovado na Câmara e no Senado no ano passado, mas Dilma vetou alegando que a matéria criaria dificuldades financeiras para o Brasil.
Como o entendimento do Congresso Nacional seria pela derrubada do veto, dando uma derrota ao governo, os líderes da base governista se reuniram com as lideranças dos partidos aliados e fecharam um acordo para rever alguns pontos do texto e um novo projeto será assinado pelo próprio Mozarildo com as alterações. A expectativa é que o projeto volte ao plenário em 15 de abril.