Todos os funcionários efetivos da Secretaria de Saúde do Município que estavam com os pagamentos do mês de dezembro atrasados terão os salários pagos pela Prefeitura. A garantia de pagamento foi dada pelo Secretário de Saúde, Marco Aurélio Guimarães, que se reuniu ontem (9), por meio do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá – SINDISMU, com os funcionários municipais.
Segundo informações do setor pessoal da prefeitura, a antiga gestão deixou um saldo no valor de R$ 70,47 e a folha do mês de dezembro é de R$ 121.547,90. Além disso, segundo Silvio Romero, Secretário de Finanças, os salários dos servidores, no geral, não foram registrados como despesa pelo antigo gestor. Dessa forma, a prefeitura não reconhece juridicamente a dívida. Mesmo nessas condições, o Prefeito Olímpio Cardoso Filho, diz que, apesar de não ser uma obrigação jurídica da Prefeitura, o pagamento desse salário é um dever do município.
O acordo proposto pela prefeitura foi pagar, até o dia 14 de janeiro, por meio de um acordo judicial, todos os funcionários efetivos da saúde. “Essa medida nos dará um respaldo jurídico e contábil para prestarmos conta ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia -TCM”, disse Helder Cardoso, Procurador do Município. Os funcionários, em unanimidade, aceitaram o referido acordo. O Compromisso foi firmado e os representantes da SINDISMU e da Prefeitura, homologaram o acordo com o Juiz da comarca, Dr Dario Gurgel de Castro.
fonte: uaua.com.br