Oposição na Câmara de Juazeiro apresenta requerimento convocando secretário de saúde‏

PUBLICIDADE

A oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro apresentou, nesta segunda-feira, 02, durante sessão ordinária, um requerimento convocando o secretário municipal de Saúde, Cássio Garcia, para dar explicações sobre o atual quadro da área no município. O documento foi assinado pelos vereadores Roninho (PTB), Nalvinho (PTdoB), Bené Marques (PSDB), Suzana Ramos (PTdoB), Valdeci Alves (PV) e Zé Carlos Medeiros (PV) – os parlamentares formam o bloco “Juazeiro Vivo”.

De acordo com o vereador Medeiros (PV), a situação da Saúde está um caos e a prefeitura tem a obrigação de prestar esclarecimentos à população. “Nossa luta é grande em defesa do povo. Já representamos a municipalidade no Ministério Público Federal, pois a situação da saúde é lastimável. O prefeito e o secretário nada fazem e o povo só tem a reclamar. Não podemos deixar isso continuar acontecer. (…) Faltam de medicamentos, faltam guias para exames, marcação de consultas… não estão fazendo nem procedimentos básicos como curativos”, pontua o edil.

“A prioridade de toda gestão é cuidar das pessoas, mas não é isso que está acontecendo. A nossa cidade está vivendo um caos na área da saúde e, por isso, convidamos o secretário para que ele possa se justificar. O Posto do João XXII, por exemplo, a obra está parada a um ano. A Nossa intenção é ajudar”, justifica o requerimento o vereador Nalvinho (PTdoB), vice-lider do bloco oposicionista. A indignação também é compartilhada pela sua colega de partido, a vereadora Suzana Ramos (PTdoB). “A saúde m Juazeiro chegou ao limite. Você não consegue fazer uma consulta, um exame, imagine cirurgia, uma endoscopia. A atenção básica está completamente desestruturada. Gostaria que o prefeito se sensibilizasse, pois a população está sofrendo. A situação chegou a um estrangulamento”, analisa a parlamentar.

Para o tucano Bené Marques (PSDB), a justificativa da gestão municipal em transferir a responsabilidade para os governos estadual e federal não condiz com a realidade. “A situação da saúde no Brasil não está boa, mas em Juazeiro está pior. Existem lugares que o atendimento é muito melhor que aqui. Tá faltando boa vontade da gestão. A saúde básica está com muitos problemas”, pontua Marques. Membro da comissão de saúde da Casa, a vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa casa (PV), concordou com os colegas e ressaltou a falta de estrutura dos postos de saúde da cidade. “O quadro da saúde de Juazeiro é péssimo, lastimável. Visitei quase todos os postos e comprovei que a situação não está boa. A estrutura está mal acabada. O posto de saúde do São Geraldo, por exemplo, a prefeitura começou uma reforma ano passado, mas a obra está parada trazendo prejuízos para o povo”.

O vereador Roninho, líder do bloco, ressaltou a importância e a necessidade da aprovação do requerimento pela Casa Legislativa e convocou os colegas da bancada de situação a apoiar a convocatória. “Os recursos estão chegando, mas não estamos ver o bom uso refletindo no dia a dia da população. O secretario deve comparecer para esclarecer o motivo. É o mínimo que podemos fazer pelo povo. É responsabilidade nossa, enquanto vereadores. Peço aos meus colegas que estejamos juntos nessa luta”, finaliza o petebista.

Depois de protocolado e lido, o requerimento deve ir à apreciação do plenário, de acordo com a pauta que é organizada pelo presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD).

Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima