A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, vêm perante a população uauaense e aos professores da PARFOR(Plano de Formação dos Professores-UNEB-UAUÁ), apresentar seu REPÚDIO à forma como a município vem tratando essa categoria que tenta concluir seu curso de Pedagogia e não consegue por falta de prioridade da gestão.
O curso que já era pra ter sido concluído (como já foi em várias cidades circunvizinhas) vem a cada ano se protelando, por falta de cumprimento do convênio, em questões básica, como o transporte dos docentes.
No final 2012, a APLB-UAUÁ recebeu o clamor dos cursistas para uma ajuda no apoio ao transporte dos docentes para que pudesse concluir o período e foram atendidos.
Mais uma vez a situação se repete. Esse ano chega-se ao sindicato a notificação de que a atual gestão vai suspender o transporte dos docentes no final do ano, impossibilitando a conclusão do curso(que nos parece ser eterno). Ai, nos questionamos sobre realmente o que é prioritário nessa atual Gestão da Educação, já que professor não pode mudar de nível e nem tem incentivo para graduar-se?!! Por que não suspende o carro particular do secretário de educação que faz faculdade em Paripiranga?
Ratificamos, MAIS UMA VEZ, o nosso apoio a essa categoria tão sofrida que trava uma luta árdua para seguir na carreira conforme emana à legislação.
À diretoria!