MOVIMENTOS SOCIAIS E CENTRAIS SINDICAIS PARTICIPARÃO DA GREVE DIA 5 DE DEZEMBRO

PUBLICIDADE

Centrais sindicais, movimentos sociais, sindicatos, Cut, estudantes e trabalhadores farão uma greve nacional contra a reforma da Previdência. A greve está marcanda para 5 de dezembro.Segundo nota divulgada as centrais afirmam que definiram uma “greve nacional contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo”. As entidades afirmam que a reforma “acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros”.

Em artigo, o presidente da CUT, Vagner Freitas, já havia alertado que haveria greve caso a proposta fosse retomada, afirmando que o governo, “desesperado em entregar qualquer reforma da Previdência aos seus financiadores”, apresentaria uma proposta mais “enxuta”, mas igualmente ruim.

O secretário-geral da central, Sérgio Nobre, destacou também a Lei 13.467, de “reforma” trabalhista, que segundo ele, poderia ficar ainda pior, considerando as mais de 800 emendas apresentadas à Medida Provisória 808, que altera trechos da lei recém-aprovada. “Imagine somar a essa tragédia a possibilidade de trabalhar a vida inteira e não se aposentar”, afirmou. “Todo brasileiro, independentemente da categoria, tem motivo de sobra para cruzar os braços e ir às ruas no dia 5 de dezembro.”

MST

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo