Um mergulho na realidade e fantasia é o que propõe o novo CD Real Fantasia (Universal Music), da cantora Ivete Sangalo, apresentado à imprensa na última terça-feira (11/10), no HotelRenaissance, em São Paulo e que chega às lojas com uma tiragem de 80 mil cópias.
O álbum gravado em sua casa traz 14 faixas, sendo duas bônus: “Me levem embora” (Dorival Caymmi/Jorge Amado), tema de Malvina na novela Gabriela e “Eu nunca amei alguém como te amei” (Paulo Sergio Valle/ Eduardo Lages), de Fina Estampa.
“Como diz o CD, tudo é uma real fantasia. O real da loucura da minha vida e a fantasia, que é o lúdico, como consigo me conectar com esses dois universos sem perder a ternura”, explica a musa do axé.
O novo trabalho recheado de ritmos latinos será apresentado ao público no próximo dia 30 de novembro, no Via Funchal, em São Paulo. “Sempre lanço meus álbuns em Salvador, mas desta vez, vou deixar para mostrar este novo show aos baianos no dia 5 de janeiro, porque nesta data meus fãs estão de férias, o verão está bombando, acho que fica mais propício”, explicou, acrescentando que o local da apresentação na capital baiana ainda não foi definido.
Mas, para alegria dos fãs mais ansiosos, no próximo dia 22 e 26, o Canal de Televisão Multishow irá transmitir um especial com o making-of do Real Fantasia, além da rotina da artista com a gravação da novela Gabriela e dos cuidados com o marido, Daniel Cady, e o filho, Marcelo.
Ritmos latinos e duo com Shakira
A música “Dançando” também está disponível em um dueto com a cantora colombiana Shakira, mas num álbum vendido via iTunes. “Shakira demorou para definir sua participação na música, por conta de questões burocráticas das gravadoras – nós somos de gravadoras diferentes, e o CD precisava ser fechado. Por isso, resolvemos colocá-la no iTunes”, revelou Ivete, contando que está feliz com a canção com estilo zouk, que traz uma “energia muito boa”.
A faixa “Só Num Sonho”, de sua autoria, foi feita para um amigo maquiador. “Ele estava em casa, sofrendo de amores, me maquiando e desabafando que estava passando por um momento muito difícil na vida dele. E na hora me veio uma letra, peguei o papel, ele me maquiando e eu escrevendo”, conta a artista, que também assina a composição de “Só Nós Dois”.
Segundo a cantora, o álbum é como ela é. “Uma resposta as minhas sensações. Investi em ritmos latinos, que são batidas que eu amo, mas tem galope, zouk, samba rock e outros”, contando ainda que, a música de trabalho será “No brilho desse olhar”.
A influência dos ritmos latinos em seu trabalho se deu por meio de herança genética. “Meu pai é filhos de espanhóis e me lembro na infância ele falando espanhol. Até que chegou o grupo Menudo, aí perdi a preguiça e quis aprender mais e hoje sou apaixonada por esse ritmo”, admite.
A baiana contou que sua maior inspiração vem do filho Marcelo, de três anos. “E tudo o que eu faço hoje é para o meu ‘quinhão’ né? Meu ‘quinhão’ passou, é música. Estou gravando, ele passando, eu canto pra ele”, revelou. Segundo ela, dá para conciliar a vida pessoal com a profissional e que por incrível que pareça apesar de acumular as funções de mãe, mulher, cantora e atriz tem uma rotina normal e tranquila.
“Existe uma agenda programada, direitinho, para que eu assuma esses compromissos sem ferir a grande prioridade que é minha família, meu marido e meu filho. Hoje consigo concentrar em dois, três dias, coisas que eu faria em 15 dias”, explicou.
Novela
Ivete se despede de sua Maria Machadão, na novela Gabriela, na Globo, no dia 26, mas quer fazer outros folhetins. “Foi uma experiência maravilhosa, aprendi e sofri junto com o personagem. Gabriela me ajudou a aprimorar essa minha vontade de ser atriz. Tive sorte em contracenar e ser dirigida por pessoas competentes”, admitiu, ressaltando que, os convites serão bem-vindos, mas deverá ser algo que não comprometa sua “cantoria” e nem seus afazeres como mãe e esposa.