Em sua 4° edição, o Curaçá Encanto, evento de interpretação musical, homenageia o filho mais ilustre de sua cidade, Adelmario Coelho. Nascido em Barro Vermelho, um pequeno distrito de Curaçá, o forrozeiro tem se dedicado a levar a cultura nordestina através das suas apresentações.
Não foi somente por se tratar de um artista da terra o motivo da homenagem, mas a trajetória musical e história de vida desse sertanejo que canta as dores, os amores e as belezas do seu povo, o fator determinante para a escolha do nome do forrozeiro.
O evento acontece entre os dias 10 e 17 de novembro, no teatro Raul Coelho, com etapas classificatórias e eliminatórias nas categorias mirim, infantil e livre. Os participantes obrigatoriamente terão que cantar uma canção do forrozeiro em uma das etapas.
Muito sensibilizado com tal homenagem, o forrozeiro, sempre incentivador da disseminação da cultura nordestina, diz que para ele é uma honra tal homenagem: “Receber esse carinho do povo da minha terra é motivante para continuar com o trabalho que venho desenvolvendo há 18 anos e comprova que não tem sido inútil esse trabalho” afirma emocionado o forrozeiro do Brasil.