A trama gravada no sertão nordestino, que termina nesta sexta (17), conseguiu elevar ainda mais a temperatura do sertanejo e a repercussão é geral. Várias cenas que na maior parte aconteceram nas cidades de Juazeiro e Paulo Afonso (Bahia) e em Petrolina (PE), envolvendo centenas de figurantes locais, chamou a atenção do público para vários artistas da nossa região.
Em um trecho da minissérie Amores Roubados exibida na Tv São Francisco afiliada a Rede Globo após a novelas das 09, o ator e diretor Hertz Felix Juazeirense participa da trama.
Apesar de poucos atores locais e de usar muitos figurantes, a minissérie, abriu espaço para o ator Hertz Felix, de 51 anos. “Fui o último entre uns 200 concorrentes. Fui embora sem a menor expectativa, dias depois me telefonaram informando que eu havia sido selecionado”, conta.
Felix interpreta o sertanejo que indica a Fortunato (personagem vivido pelo estreante Jesuíta Barbosa) a localização das terras de Jaime Favais (Murilo Benício). Apesar do texto curto, e da situação dramática, a caracterização fiel ao jeito sertanejo, garantiram o ar tragicômico: “O lugar tá agitado, homens tão num alvoroço pior do que muriçoca em beira de penico”, diz o personagem na cena.
O cenário da sua apresentação de nosso ator que merece apoteose, observa-se o Mirante do Cruzeiro, Serra do Olho D’água, Vinícola Ouro Verde, e Santana do Sobrado.