Divulgação de Inscrição dos alunos UPT

PUBLICIDADE

O projeto Universidade para Todos, um programa que chegou a Casa Nova no governo do atual Prefeito Wilson Cota em 2013, é executado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade do Estado da Bahia-UNEB na Escola Municipal Senador Luiz Viana Filho pela coordenação da Profª: Sumaia Almeida. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2014, serão disponibilizadas 100 vagas em Casa Nova. As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

O curso será presencial com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Língua Estrangeira (inglês ou Espanhol), Literatura Brasileira, Geografia, História, Física, Química e Biologia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para o processo seletivo de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição do processo seletivo da UNEB aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

No ano de 2013 o programa conseguiu aprovar até o momento 10 alunos em cursos superiores e 7 alunos em cursos técnicos são eles: Miquese Rodrigues Santos- Pedagogia- UPE; Rosicleide de Oliveira Passos-Pedagogia-UPE; Valdimira Aguiar de Siqueira-Matemática-UPE; José Henrique Santos Souza-Geografia-UPE/Tec. Edificações-IF-sertão; Fabrine Santos da Cruz-Tec. Agroindústria-IF-sertão; Ylanna de Oliveira Souza-Tec. Agrícola-IF-sertão; José Pedro de Oliveira Junior- Engenharia Mecânica-UNIVASF/Letras Português-UPE; Nilson de Jesus Soares-Tec. Eletrotécnica-IF-sertão; Marcos Antônio de Castro Amorim-Tec. Edificações-IF-sertão; Fernanda de Brito Silva-Pedagogia-UNEB; Elania Maria Costa Rocha-Tec. Agrícultura-IF-Sertão; Fabiana de Brito Silva-Pedagogia-UNEB; Ana Carmem Ribeiro-Pedagogia-UNEB; Emanuelle de Oliveira Souza-Tec. Agrícola-IF-sertão; Maria Saturnina Dias da Silva-agronomia-UNEB; Jorge Luiz Azevedo Picanço Junior-Matemática-UPE.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do  Decreto  nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela  Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais ( Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.  Trata-se de  uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2014, serão disponibilizadas 21.785 vagas em cerca de 178 localidades do Estado da Bahia. As inscrições serão realizadas no Portal da Educação.

O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e  aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Clique para ver DOE_Ed 21382_20deMarcode2014

Sumaia Ramos

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo