O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, que concedeu através do Projeto de Lei de sua autoria o Título de Cidadão Baiano ao pedetista Hari Alexandre Brust, presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, participou, nesta quinta-feira (29), da justa homenagem de concessão da Comenda Dois de Julho ao companheiro Brust, através da proposição do deputado Euclides Fernandes (PDT).
Segundo o deputado Roberto Carlos, Alexandre Brust possui um histórico de lutas democráticas, das conquistas trabalhistas do antigo PTB de Getúlio Vargas e do nacionalismo de Leonel Brizola e merece esta demonstração de respeito. “Brust é exemplo de luta, de prática democrática para todos nós do PDT. A Bahia faz justiça a um homem que tem história aqui e em âmbito nacional. Brust representa a luta pela educação, pelo desenvolvimento”, ressalta o parlamentar.
Após o evento, o livro “Brizola – uma Biografia política” de autoria de Hari Alexandre Brust e do jornalista Nilton Nascimento, que narra a trajetória Leonel Brizola desde 1958, quando o líder trabalhista governava o Rio Grande do Sul, será lançado.
O evento contou com diversas autoridades como o ex-Ministro do Trabalho Manuel Dias, os deputados Estaduais, Roberto Carlos, Euclides Fernandes, Marcelo Nilo e João Bonfim, o ex-Governador da Bahia e ex-Ministro da Defesa do Brasil, Waldir Pires, o vereador Odiosvaldo Vigas o diretor do IBAMETRO Randerson Leal, entre outras autoridades.
Lisandra Lopes/Ascom Dep. Roberto Carlos
Deputado Roberto Carlos, que concedeu Título de Cidadão Baiano a Brust, participa de nova homenagem ao pedetista
Mais recentes
PUBLICIDADE