Deputado reivindica o funcionamento do frigorífico de Casa Nova

PUBLICIDADE

fj1O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu, nesta segunda-feira (10), uma audiência entre o secretário do Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, e o corpo técnico do município para buscar uma solução que garanta a reativação do frigorífico da cidade.
 

De acordo com o parlamentar, o frigorífico é de grande importância, uma vez que atende aos criadores de gado, caprinos e ovinos que precisam do estabelecimento funcionando para evitar o abate clandestino ou em outras cidades, gerando mais custos e desemprego em Casa Nova.

 

O prefeito informou que o frigorífico havia sido notificado nas gestões anteriores, nos anos de 2001, 2006 e 2011. “Fui surpreendido com a interdição, sem receber a notificação e não tive a oportunidade de buscar uma solução. Agora, estou sendo testemunha dos produtores que estão tendo grande prejuízos, afetando, significativamente, a economia da nossa região. Precisamos urgentemente solucionar o problema”, disse o prefeito.

 

Buscando encontrar uma solução para atender o pleito do deputado Roberto Carlos e do prefeito Wilson Cota, o secretário Eugênio Spengler sugeriu a formulação de um termo de compromisso para a garantia do cumprimento de requisitos que atendam a vigilância sanitária e o meio ambiente. “Não temos intenção de prejudicar a economia de uma cidade. Queremos buscar soluções que evitem o prejuízo ao meio ambiente”, afirmou o secretário.

 

O prefeito garantiu firmar o termo de compromisso para garantir, o mais rápido possível, a reativação do frigorífico, em Casa Nova.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo