Deputado Roberto Carlos pede ao TRE que devolva Zona Eleitoral e faça cadastramento biométrico em Pindobaçu
Atendendo à pedidos dos vereadores e da população da cidade de Pindobaçu, no norte do estado, o deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral um ofício com duas reinvindicações.
Para o deputado Roberto Carlos, há um equívoco do TRE ao retirar de Pindobaçu a Zona Eleitoral e incorporar o município à Zona Eleitoral de Saúde. “A população se sente prejudicada com a medida e nós estamos lutando para reverter essa decisão”, afirmou o deputado Roberto Carlos.
Além de devolver a 181ͣ Zona Eleitoral à Pidonbaçu, o deputado também aproveitou o ofício para solicitar ao presidente do TRE, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que encaminhe uma unidade móvel de recadastramento biométrico à sede do município, podendo ir aos três distritos e oito povoados, para atender a população:
“Apenas 5% dos moradores de Pindobaçu fizeram o recadastramento, já que a maioria não tem condições de se deslocar até Saúde. Além da biometria, os jovens que alcançaram os 16 anos já poderão tirar o título eleitoral nessa unidade móvel”, afirma o deputado Roberto Carlos.