A igreja católica não vê problema nenhum com casamento entre católicos/protestantes ou católicos/não cristãos. Algumas doutrinas evangélicas veem problema, outras não. O preconceito religioso as vezes impera e atrapalha para construção de uma família cristã independente de religião.
O namoro entre católicos e evangélicos não deveria ser um problema, mas acontece que está se tornando um problemão por má interpretação das palavras contidas na bíblia e por líderes religiosos que acabam por pregar o preconceito.
Este preconceito foi quebrado em Casa Nova no último fim de semana, no palco do pátio eventos, o cantor da Banda Católica “Mãe imaculada” surpreendeu a todos quando chamou ao palco pra cantar um Hino. Isso mesmo. Um hino. Anunciou a sua esposa evangélica. “Estamos aqui quebrando preconceito, prova que o amor é incondicional independentemente de religião”. Eu respeito à igreja e ela respeita a minha.
A banda Católica Juazeirense (Mãe imaculada) cantou músicas do contexto católico no ritmo baiano, agitado. Formada por membros comprometidos da Comunidade Mãe Imaculada e por músicos seculares profissionais, a banda de Juazeiro Bahia, levou a todos acima de tudo, alegria. Show que antecedeu a apresentação do Padre Antonio Maria.