Casa Nova: Ex-vereador João Honorato diz que base do prefeito Wilker Torres e do Deputado TUM, utilizam de “Fake News” contra opositores

PUBLICIDADE

O ex-vereador de Casa Nova, João Honorato (Podemos) disse que base do prefeito de Casa Nova, Wilker Torres e do deputado TUM (PSC), respectivamente, se utilizam de “Fake News” para atacar opositores.


De acordo com Honorato, a matéria intitulada ‘Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador “Pinto Filho”, de Casa Nova, após verificar fraude por cota de gênero”, publicada e amplamente compartilhada por sites e blogs regionais, na noite da última segunda-feira (29/11), trata-se de um “Fake News”, possivelmente enviada ao site por “assessores” dos políticos.


Segundo João, em nenhum momento da Sentença, é mencionado Cassação do Mandato de Pinto, tampouco seu nome é mencionado. “Estranhei, porque na Sentença não faz nenhuma referência ao vereador Pinto Filho, na verdade a Sentença foi contra a candidata e seu marido também, (Leda e Alex de Santana), deixando inelegíveis por 8 anos. E o que estranha é porque todos os assessores do prefeito, por sinal alguns deles nem trabalham, mas recebem na Prefeitura, utilizam da rede social para poder divulgar esse “Fake News. Todos tem relação com o município de Casa Nova, e, ao procurar na imprensa, as pessoas que divulgaram, todos seguiram o mesmo “título da fonte”. Disse João Honorato.


Até o momento, a matéria original do site que produziu o material incialmente mudou título e algumas informações do texto, porém, continua a mencionar o nome de Pinto na matéria por haver possiblidade de ele poder ter seu Mandato cassado, mas, não foi o que a justiça decidiu.

Da Redação Portal Casa Nova

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo