Câmara municipal de Casa Nova realiza Sessão Solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

PUBLICIDADE

Aconteceu na manha desta sexta-feira (08), uma sessão solene em homenagem ao dia internacional da Mulher. O objetivo além da homenagem na data peculiar foi à implementação do Projeto de resolução de mesa, 06/2009, “Galeria de Ex. Vereadoras, autoria do vereador João Honorato Castro, aprovada por unanimidade em 2009, na gestão do Presidente da Casa, na época, João Borges Pinto”. Em mérito as homenageadas, estiveram presentes, algumas delas, além de outrem que por outros motivos não podia se fazer presente fisicamente.

Autoridades foram convidadas a compor a mesa. O Prefeito em Exercício Wilson Cota, Primeira dama do município, Joelma Cota, Vice Prefeito, Maria do Carmo da Rocha  (Gatinha) Luzia, representando Cida Secretária de Educação, Leonor Representando Maninho Vice-Prefeito, e, as homenageadas da galeria, Vereadora Valdeíza (Pipiu), Dagmar Nogueira, Cida, Professora Dulce, Representando sua Mãe.

Foi uma manha de entretenimento, além das Homenagens. Destaque para alguns vereadores que aproveitaram o ensejo para declarar o amor as “mulheres”. O Vereador “Seu Aldo”, deu flores a esposa Nilza Maria, e ao entrega-las a cortesia de um beijo quente, que arrancou aplausos da plateia. Em ato parecido, o vereador Paulo Sérgio demonstrou satisfação e alegria não somente com a esposa, mas também com a sogra, que, segundo ele, deu um presente ao mesmo no seu dia-a-dia, a esposa Cida. Entregou flores a deu-lhe aquele beijo.

Em um momento dos discursos dos parlamentares, as pessoas ficaram, a princípio, atônitas, com as declarações de Gilmar. Ao término do discurso o mesmo afirmou. Gatinha, eu bato sim em mulher (… Pausa), Bato com carinho, respeito, com amor com dedicação. Foi uma série de alívio com o fim do pronunciamento do vereador. Todos riram da situação engraçada, (Pegadinha).

O prefeito falou da importância do homem na vida da mulher. Lembrou-se de ter aconselhado a sua filha que de acordo com suas palavras, tinha um Gigolô na vida. “A aconselhei a não trabalhar para estar sustentando homem que fica em casa comendo e dormindo, aproveitando-se da condição da esposa”. Cota dirigiu-se a esposa Joelma e afirmou que também não tinha trazido flores porque já tinha uma flor ao seu lado. Em homenagem a esposa. Destacou o gesto dos parlamentares que assim fizeram. Aproveitaram o evento pra demonstrar carinho e afeto com flores. “Gesto muito nobre e bonito, Paulo e Seu Aldo”. Disse.

João Honorato autor do projeto que homenageia as ex. vereadoras, falou da importância da mulher na política. Relatou a passagem de algumas delas e seus mandatos e referiu aos trabalhos das mesmas, que pode se mais fornido. Somente uma mulher compõe a bancada na câmara. João defende a participação mais ativa das mulheres e defende direitos iguais.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo