Na madrugada desta quinta-feira, 01, por volta das 23h30, a residência do bispo da Diocese de Petrolina foi alvo de bandidos. Bastante ousados em seus atos, os marginais desparafusaram uma grade de proteção da porta externa de acesso à capela do Palácio Diocesano e conseguiram abrir a porta. Já dentro da capela, os mesmos derrubaram uma porta que dá acesso às demais instalações do térreo do Palácio, destruindo parte da parede. Os ladrões abriram, ainda, outras duas portas, acenderam uma luz do corredor, e reviraram as gavetas da mesa da recepção, furtando ainda, uma quantia estimada em mais de R$ 1 mil.
Por conta da chuva de baixa intensidade que caia sobre Petrolina no momento da ação, com algumas fortes trovoadas, os moradores, inclusive o bispo, Dom Manoel dos Reis de Farias, não suspeitaram de nada, até mesmo pelo planejamento dos bandidos que fizeram tudo com muita cautela e precisão.
A Polícia Militar esteve presente no Palácio nesta manhã de sexta-feira, 02, para averiguação do local e realização do Boletim de Ocorrências. Segundo os policiais, a ação é classificada como “bem planejada”. A Polícia acredita, inclusive, que “a ação foi praticada por alguém que conhece o local, talvez até, já estivesse observando há alguns dias”.
Vários padres estiveram no Palácio no decorrer desta manhã. Apesar do ocorrido, a programação para o dia de Finados na Diocese seguiu normalmente.
Onda de insegurança no centro de Petrolina
O centro da cidade de Petrolina tem se tornado alvo dos bandidos e usuários de drogas. Pela baixa movimentação de pessoas, tendo em vista que, no período da noite, o centro da cidade pernambucana se transforma em um verdadeiro “bairro fantasma”, os desocupados, marginais e usuários de drogas se aproveitam para cometer crimes, até mesmo pelo fato da falta de vigilância por parte da polícia.
Recentemente aconteceu uma tentativa de roubo na galeria Eco Center no centro da cidade. Nenhum suspeito foi preso.
Blog do Zé Filho