O presidente da República Jair Bolsonaro falou sobre medidas de seu governo, em meio a diversas brincadeiras, em entrevista exibida na noite deste domingo, 5, no Programa Silvio Santos, do SBT. Um dos assuntos tratados foi a reforma da Previdência, projeto que modifica as regras de aposentadorias para civis, em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O presidente e o apresentador defenderam a Previdência, mas divergiram em relação ao armamento da população.
“Essa reforma é para ajudar os pobres, exatamente ao contrário do que muitos políticos de esquerda dizem”, afirmou Bolsonaro. Diante de dúvidas de Silvio Santos, de 88 anos, o presidente ressaltou o aumento da expectativa de vida. “As pessoas estão vivendo bem mais.” Os dois, então, engataram um longo papo sobre a reforma, da qual Silvio Santos se disse amplamente favorável.
“Se não tivermos reforma da Previdência, vamos ter de fazer dinheiro para pagar, o que gera inflação. A Previdência é importante… não é porque o presidente está aqui. Se não tiver previdência vai ter inflação e nosso dinheiro vai valer menos”, afirmou Silvio. Bolsonaro voltou a demonstrar otimismo. “A reforma depende de deputados e senadores. A maioria está convencida de que tem de aprovar, apesar de ser preciso um certo desgaste político” forte veja