Foi realizada durante turnos paulatinos de manha tarde e noite da última sexta-feira, 08, a 1ª Feira de Ciências Humanas do Centro Educacional Antônio Honorato (CEAH). O ensejo reuniu a participação de várias pessoas durante as apresentações ministradas por alunos, professores e gestores da escola. A coordenação do desígnio foi ao êxito maior que o esperado.
Diversos temas focaram a agro ecologia, agricultura familiar, história, preservação ambiental, memória, artes, e otros temas, alem da produção artística dos próprios alunos em pintura, artesanato, recital de poesia e apresentações folclóricas, como Terno de Reis e Roda de São Gonçalo também feitas por artistas locais e outros que residem fora do município.
Segundo o Professor de História, coordenador geral da Feira, Arnaldo Pacheco, a feira surgiu da necessidade dos professores da escola realizar um movimento que envolvesse escola e comunidade e foram realizadas outras feiras, mas voltadas para Ciências da Natureza, envolvendo disciplinas específicas. “Esta é a primeira feira de Ciência Humanas e interdisciplinar envolvendo múltiplos temas com destaque para a história da cidade velha, Museu da Pessoa Viva, entre outros temas e áreas muito bem desenvolvidos pelos alunos da instituição”, Afirmou.