Com o tema O Álcool não compra o artista, o álcool não é cachê, o Programa “ A Sanfona não pode parar” foi transmitido pela casanovafm e retransmitido através do site portalcasanova.com.
O 1º encontro de sanfoneiros casanovenses realizado na manha desta sexta-feira(05) de outubro na casanova fm, iniciou as 05:30 hs da manhã e se estendeu até as 12:00 hs. Com o objetivo de valorizar os artistas o programa visou unir todos e passar a mensagem de que artista não possa se vender por álcool. Um problema presente na vida de muitos artistas que por vezes se apresentam publicamente por apenas consumir bebida alcoólica ao invés de ser remunerado como deveria.
Para o idealizador do evento Marcelo Ferreira a mensagem de conscientização foi passada. “Meu intuito é ver estes artistas seja sanfoneiros bem como outros talentos da terra terem seus valores reconhecidos. Acredito que se tivéssemos na cidade uma escola profissionalizante, estes artistas que não tem muitas perspectivas e jovens talentos poderiam aprender e compartilhar seus conhecimentos para futuras gerações e mostrar a importância deles para nossa cultura”, afirmou.
A prefeitura municipal de Casa Nova através da secretaria de Cultura turismo, e Esporte corroborou com o evento que teve sua plenitude. Também estiveram apoiando o evento cultural os radialistas Dedé Casa Nova, Hélio Amaral e Adailton Santana, Portal Casa Nova, Comercial JC, Casa Nova Fm, Osires Passos e Renne Sonorização.
A apresentação ficou por conta do seu idealizador Marcelo Ferreira, Ysmael Campos, Deivid Andrade e Cláudio Casacavel. Contribui com apoio e produção: Catiane Santos Matos; Técnica e Guia de Turismo.