Os serviços presenciais do Posto de atendimento da Agência dos Correios do Distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, estão inativos e agência de portas fechadas há mais de um ano.
A população reclama dos sofrimentos vividos diariamente por conta de ter que se deslocar até a sede do município, a mais de 25km para pegar suas encomendas ou fazer envio de correspondências.
Além de ter que custear na locomoção até o local, moradores relatam que ainda arriscam a sorte para conseguir usar os serviços. Segundo denúncia de comunitários, são distribuídas 30 trinta fichas para atendimento. "Um absurdo, temos três vereadores da localidade, um é licenciado para uma Secretaria do Município e ainda mas temos como representante, o vice-prefeito, que é daqui," relata moradora indignada com a gestão pública.
Segundo a presidente da ADECOS, Isabela Moreira, dia 13 do mês de março ela foi até a Agência dos Correios de Casa Nova para ver o que estava acontecendo e segundo ela, o que foi informado pelo gerente da agência de Casa Nova, a Prefeitura não renovou o contrato em tempo no prazo expirou. Para resolução do problema, a Prefeitura terá que fazer um novo convênio.
Além da situação burocrática a ser resolvida pela prefeitura, há necessidade de uma obra para reforma das instalações no Distrito citado que está em péssima condições, e que a Entidade (Correios) fez várias tentativas de tratar sobre essas questões com o gestor municipal, mas, sem êxito. Relata o funcionário dos correios à presidente da Associação.
Tentemos falar com a gestão municipal z mas não retornaram aos nossos contatos.
Ascom; ADECOS
Mín. 22° Máx. 31°