A Associação de moradores de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, Norte da Bahia (ADECOS) protocolou junto ao Ministério Público do estado da Bahia, nesta segunda-feira, 13, uma denúncia contra a Prefeitura de Casa Nova.
No documento protocolado junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, pede a ação imediata e de urgência contra a irregularidade do sistema de descarte do lixo no distrito.
Os moradores pedem providências, e reclamam do porque a prefeitura de Casa Nova insiste em manter o lixo à mercê de ações que prejudica a saúde dos moradores, na delas é o fato de estar sendo queimado a céu aberto prejudicando mais de 17.000 habitantes, entre os afetados estão os idosos, as crianças e pessoas com problemas de saúde cardíaca e pulmonar.
Segundo a associação de moradores esta situação está se tornando um mal crônico à medida em que entra prefeito sai prefeito e nada resolve tento em vista que a localidade tem como representantes: vice Prefeito, três vereadores um licenciado na secretaria de educação, um secretário de urbanismo e ninguém resolve o problema enquanto isso a população pede solução das autoridades competente.
Ascom: ADECOS; (Adaptado)
Mín. 23° Máx. 33°