Israel está preparado para retomar os combates na Faixa de Gaza e os seus militares usam a trégua para fortalecer a sua agilidade para o combate, disse Herzi Halevi, chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, na terça-feira (28).
“As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão preparadas para continuar lutando. Estamos aproveitando os dias de pausa como parte do quadro para aprender, fortalecer a nossa prontidão e aprovar planos operacionais futuros”, disse Halevi a um grupo de soldados no norte de Israel.
Ele descreveu o regresso dos reféns nos últimos dias como “mais uma prova dos resultados de uma pressão militar significativa e de operações terrestres ousadas, que criaram as condições para o retorno de nossos civis”.
- Anúncio -
Halevi também falou sobre relatórios recentes que acusam a inteligência militar de ignorar os avisos de uma incursão do Hamas antes do ataque de 7 de Outubro.
Ele assegurou aos militares que haverá “investigações fundamentais e profundas” sobre o assunto, mas enfatizou que, por enquanto, é preciso se concentrar nos combates.
As FDI disseram no domingo (26) que Halevi aprovou planos militares em Gaza para depois do fim da pausa.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original