Um assalto a uma agência do Banco do Brasil de Muritiba, no recôncavo da Bahia, iniciado ontem, terminou sem vítimas, agora a pouco, quando a polícia libertou o último refém, o gerente da agencia que estava com um artefato, com supostos explosivos, atado ao corpo. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que um cerco feito pela polícia levou os assaltantes a fugir sem levar nenhuma quantia da agência do Banco do Brasil.
Os criminosos teriam abordado as vítimas na casa onde elas moram, colocaram explosivos no corpo do funcionário para que ele fosse até a agência sacar dinheiro, plano que não se concretizou, mas o funcionário permanecia até por volta das 13h desta terça-feira (7) com o artefato no corpo, causando grande apreensão na população e familiares da vítima.
Equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou ao local hoje pela manhã e agora a pouco, por volta das 13h15, conseguiu tirar o artefato do corpo do funcionário do banco e liberá-lo. O funcionário, que seria o gerente da agencia foi atendido pelo SAMU, para avaliações médicas e conduzido pra uma casa de saúde de Muritiba.