Nesta quarta-feira (17), o prefeito Isaac Carvalho, reeleito no pleito eleitoral, esteve ao vivo no programa Bastidores da Noticia/Tropical SATFM, ancorado por este blogueiro, que está de volta depois de 60 dias fora do ar. Conversamos sobre vários temas, inclusive a derrota dos caciques da politica juazeirense. Isaac também respondeu a ouvintes, esclareceu dúvidas e declarou que Juazeiro vai receber aproximadamente 80 projetos que vai beneficiar toda a população.
Acompanhe parte da entrevista…
– Como você se sente tendo derrotado todos os grandes caciques da politica de Juazeiro de uma só vez?
– É uma alegria ser novamente prefeito de Juazeiro e temos consciência que nossas responsabilidades só aumentam. Agradecemos a Deus em primeiro lugar e posso afirmar que eu não derrotei ninguém, o povo de Juazeiro foi que decidiu, por entender que fizemos o melhor para a cidade. Lembrando que além de ser marinheiro de primeira viagem ainda encontramos a cidade completamente endividada, e completamente desorganizada. Fizemos o melhor, mas conseguimos superar, a casa esta arrumada, limpamos o nome de Juazeiro e agora queremos colocar em prática os projetos para atender melhor a população. Entregamos mais de 50 obras importantes, e são mais de 80 para serem iniciadas. Agora vamos trabalhar para ver os projetos implantados.
– Você já chamou os adversários para compor o governo, ou não deu tempo para este pleito ?
– Na eleição passada foi diferente deste ano. Este ano ficou de fora o PDT, mais ainda chegamos a conversar com o deputado Roberto Carlos, mas ele preferiu o outro caminho, respeitamos a sua decisão, pois acreditamos na democracia. Temos uma boa estrutura da base aliada ao governador além do PCdoB e do PT, compõe nossa aliança o PP, PSD, PSB, PR.
– Dona Dédé, permissionária no camelódromo perguntou ao prefeito… – “Os adversários comentam que você fez uma maquiagem. Que maquiagem foi essa para continuar mais quatro anos?
– Aceitei o desafio sou movido por eles. Em 2008 fizemos uma campanha propositiva,. Em momento algum atacamos qualquer candidato. Orgulho-me de ser filho de vaqueiro, amo o interior, e não adiantou as chacotas, ou os ataques, vimos que Juazeiro não aceita mais esse tipo de campanha.
– Com relação ao Shopping, vai sair do papel ou não ? A informação é que o grupo financiador abandonou o projeto ?
– O grupo não abandonou o projeto, eles apenas trouxeram uma nova parceria que já nos visitou. É uma empresa de Belo Horizonte. Eles disseram que iniciariam a campanha de vendas ainda este ano. Fizemos uma força tarefa e se por acaso a empresa desistir vamos buscar outra por entender que em Juazeiro cabe um empreendimento desse porte.
– Sobre o calçamento da Avenida São João e rodovia Salitre ?
– Nessa próxima gestão temos algumas prioridades: uma delas é a infraestrutura da cidade. Com relação a avenida São João, temos uma licitação onde o objetivo é reconstruir a avenida. Também já estamos com recurso do PAC 02 para melhoria de pavimentação em 12 bairros da cidade, também teremos a força tarefa de duplicar a via até o mercado do produtor, são muitos projetos que serão colocados em pratica nessa nova gestão. O anel viário esta em processo de licitação serão nove quilômetros duplicados, esperamos que ate 2013 o projeto esta sendo iniciado. Esperamos o PAC3 para novos projetos.
– Alto da Aliança esta como se tivesse calçado, mas na prática não é verdade, o que tem de projetos para o bairro ?
– Estamos com unidade de saúde para serem implantadas e o Alto da Aliança será contemplado. O Saneamento também será concluído, já iniciamos em alguns bairros. Nunca tinha visto falar sobre o Alto da Aliança saneado ou pavimentado em Brasília. Agora sim é que temos o projeto aprovado e em breve vamos implantar esse projeto no bairro.
Em que nível está o Plano diretor ?
Vamos estar fortalecendo nosso plano, que será revisado, pois é ele que norteia o crescimento ordenado. Até para que a iniciativa privada possa ver onde fazer seu investimento. Aproveito para agradecer a oportunidade de falar com nossa população e dizer que estamos sempre a disposição para qualquer esclarecimento.