O idoso José Luiz reagiu ao assalto em seu bar, o Bem Posta, no povoado 89, no caminho do Balneário Roncador, na zona rural de Timon, e matou um dos assaltantes, Antônio Benício Pereira, e feriu os outros dois acusados de tentativa de roubo,Josenildo, que levou um tiro no pulmão e foi internado em estado grave no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), e o adolescente R., de 17 anos.
O delegado George Tales, da Central de Flagrantes de Timon, disse que Antônio Benício Pereira, Josenildo e R. Chegaram ao bar do comerciante José Luíz armados com um revólver e uma garruncha, uma espingarda artesanal para roubar o estabelecimento comercial e quando anunciaram o assalto, o idoso reagiu com o revólver que tinha no comercio e disparou tiros contra os assaltantes.
O delegado George Tales declarou que Antônio Benício Pereira foi morto com tiros de revólver no rosto e no tórax. Pereira teve morte imediata.
George Tales falou que polícia impediu que a população do povoado 89 linchassem Josenildo e R.
“Se a polícia não tivesse chegado a tempo, a população, revoltada, iria linchar Josenildo e R”, declarou o delegado George Tales.
R., de 17 anos, levou um tiro na perna, foi atendido em hospital de Timon e foi apreendido pela Polícia Civil.
José Luiz está foragido desde que reagiu ao assalto, matou um ladrão e feriu dois assaltantes.George Tales não sabe se Jose Luiz já tinha sido vítima de outros assaltos em seu bar.