O Chelsea, obviamente, não é novidade para os corintianos. Todos conhecem o atual campeão da Europa. Mas depois de ver de perto a atuação dos Blues, na vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey, na semifinal do Mundial de Clubes, a impressão é outra. E claramente, o Timão está ciente de que tem uma missão das mais duras na final.
Por isso, a receita do peruano Paolo Guerrero, autor de cinco gols nos últimos seis jogos do Corinthians, é bem simples. Na verdade, plagiada do técnico Tite.
– Temos de jogar de igual para igual e não cometer erros. Assim como eles, nós também possuímos muita qualidade e podemos ganhar. É como o Tite diz: “temos de jogar pra c…” – falou o atacante, autor do gol da classificação do Corinthians à final do Mundial, na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.
A atuação do Corinthians diante dos egípcios, por sinal, não foi boa. Depois de um primeiro tempo razoável, o Timão caiu de produção no segundo tempo e foi mal.
- Anúncio -
Temos qualidade para jogar na frente. Precisamos esquecer o último jogo, foi muito difícil, com muita ansiedade e nervosismo. Mas ganhamos. Não podemos pensar em jogar defensivamente. Domingo vai ser difícil, mas jogando futebol, marcando e se entregando, podemos ganhar – acrescentou o peruano.
Outra preocupação de Paolo Guerrero é em relação à motivação do Chelsea. Em queda neste final de ano, o time inglês tem no Mundial uma chance de redenção.
– Eles vieram para ganhar. É um torneio que nunca foram campeões. O time deles está precisando desse título para levantar o moral – finalizou Guerrero.
A final entre Corinthians e Chelsea, neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Yokohama, terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do jogo em Tempo Real.
ge