Assembleia do Constesf reúne Prefeitos para discutir início da implantação do Sistema de Inspeção Municipal

PUBLICIDADE

Assembleia do Constesf reúne Prefeitos para discutirem início da implantação do Serviço de Inspeção Municipal
Na tarde desta quarta-feira (05), o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através do seu Presidente, o Prefeito de Canudos Genário Rabelo, realizou mais uma assembleia com os Prefeitos consorciados. A pauta do encontro foi o início da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos 10 municípios, através de convênio com a  Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Estavam presentes os Prefeitos Lindomar Dantas (Uauá), Wilker Torres (Casa Nova), Ana Passos (Sento Sé), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes) e Afonso Mangueira (Pilão Arcado). Os Prefeitos deliberaram sobre a contrapartida dos municípios para a logística de execução do projeto, conforme plano de trabalho.  A implantação do SIM nos municípios garantirá alimentos mais seguros, respeitando o código do consumidor e empoderando agricultores familiares com geração de emprego e renda.
De acordo com Genário Rabelo, uma equipe será montada para atender e apoiar a implantação do SIM em todos os municípios. “Agora estamos dando o pontapé para a execução do projeto. Em breve teremos nossa equipe formada, com veterinário especializado para dar apoio a todos os municípios. Sabemos que para o produtor rural, comercializar seus produtos de forma legal é muito importante. Importante também para o consumidor final que comprará produtos com a garantia de qualidade”, informou. 
O SIM é um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local. Todos os municípios do Território do Sertão do São Francisco (Juazeiro, Casa Nova, Sento-Sé, Pilão Arcado, Remanso, Curaçá, Uauá, Canudos, Sobradinho e Campo Alegre de Lourdes) serão orientados pelo Constesf, órgão responsável por contratar equipe para auxiliar cada município no processo de implantação do SIM.
Texto Jacqueline Santos/ Ascom Constesf

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo