Deputado Roberto Carlos tem mais uma lei aprovada pelo Governo do Estado

PUBLICIDADE

ROBERTO CARLOS E VAGNERAgora é lei: clubes profissionais e amadores de futebol da Bahia deverão assegurar a matrícula em instituição de ensino aos jogadores menores de 18 anos, a eles vinculados. Essa Lei é de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT) e foi sancionada, este mês, pelo Poder Executivo.
Segundo o parlamentar, é muito comum alguns clubes de futebol, escolinhas e similares treinarem crianças e adolescentes para investir em seus talentos como atletas, visando lucrar, sem se preocupar com a formação escolar desses jovens.

A lei de autoria do deputado vai colaborar na redução do índice de analfabetismo, que atinge 11,5% das crianças entre 8 e 9 anos. “Muitos jovens sonham com um futuro dentro do campo, mas quando não alcançam esse objetivo, terminam ficando à margem do mercado de trabalho, por não terem tido oportunidade de frequentar a escola e alcançar o aperfeiçoamento profissional”, ressaltou o deputado Roberto Carlos, que comemorou mais essa vitória em favor dos jovens desportistas.

 

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo