Vereador João Honorato destaca diferenciais de atuação da Codevasf na região de Petrolina –PE e Casa Nova – BA.

PUBLICIDADE

Joao-Honorato-destaque Na noite desta terça-feira (03), em seu discurso na sessão da câmara de vereadores, o vereador João Honorato (PP), disse que esteve em reunião com o superintendente regional da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco em Juazeiro, Emanoel Lima, a convite do vereador Élber do Né, tratando de assuntos sobre os programas desenvolvidos pela companhia, que visam beneficiar municípios localizados na sua área de abrangência, e afirmou ter destacado as desigualdades existentes no dois estados, especificamente nas zonas rurais de Petrolina – PE e Casa Nova-BA.

 

Para o vereador João Honorato, a Codevasf  no Brasil, existem muitas diferenças nos pólos regionais. “Quem pega transporte de Petrolina até a divisa com a Bahia no Município de Casa Nova percebem diferenciais da Companhia:  água de qualidade aos colonos, projetos asfaltados, núcleo com Educação, Saúde e Segurança, quando ultrapassa a divisa percebe-se uma Codevasf de pobreza, não oferece preparamento técnico  aos agricultores, codefast  omissa ao desenvolvimento desta parte do Vale do São Francisco”, pontuou.

Ainda em relação ao abastecimento de água na cidade, o parlamentar lembrou que na gestão passada no final do mandato do ex. gestor Orlando Xavier, o maior sofrimento enfrentado pelos moradores foi com a má qualidade de água, e que no início da nova gestão do atual prefeito houve um avanço significativo melhorando a quantidade e qualidade da água nas torneiras. Mas nos últimos 15 dias, o edil percebeu a água em algum momento saindo suja em outro momento saindo com maior intensidade de cloro. “Solicito ao secretário Ciro Viana que volte a manter o padrão do início da gestão, iremos averiguar o ocorrido e aproveito para elogiar pela mudança que houve e espero que esta mudança continue e não volte a sofrer como no passado. Quero dizer que o SAAE hoje, tem um parceiro muito bom, o prefeito que paga todas as contas que o município recebe, seja de água, das escolas, postos de saúde, praças, a situação financeira do SAAE está bem melhor que as três últimas gestões, tanto de Neco Biato, Dagmar e Orlando, espero que a melhora continue”, concluiu.

 

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo