O Diretor do Grupo Miolo Eurico Benedetti, irá ampliar sua área plantada de uva na Bahia dos atuais 150 hectares para 400 hectares e pretende sair da produção anual de 2,5 milhões de garrafas de vinhos e espumantes para 5 milhões de garrafas.
De acordo com Eurico será necessário à ampliação também do seu parque industrial o que resultará em consequência geração de mais empregos.
Segundo Eurico, os executivos da Miolo estão entusiasmados com a rapidez no avanço do Enoturismo na Bahia. Na sua “visão”, uma velocidade de crescimento muito maior que foi no Sul, isto tem os estimulado também a incrementarem os investimentos apoiando este segmento.
O Vapor do Vinho navega pelo lago de sobradinho (formado pela barragem), é um verdadeiro mar de água doce, e o grupo vem degustando tira gosto da região, vinhos e espumantes acompanhados de um guia e uma banda tocando músicas regionais. O barco passa a eclusa da barragem. A lista de espera era de cem pessoas que não conseguiram embarcar e foram duzentos visitantes que vieram de Juazeiro- Sobradinho até Casa Nova.
As informações foram compartilhadas pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Agricultura, Eduardo Seixas de Salles. “ O amigo e competente Diretor do Grupo Miolo Eurico Benedetti, durante a série de eventos no dia de hoje no município de Casa Nova me autorizou informar que o Grupo Miolo vai ampliar sua área plantada… – Depois de encerrarmos as atividades pesadas desta semana intensa. Degustamos uns vinhos e relaxar, Ninguém é de ferro”, pontuou o secretário Eduardo Salles.
A Miolo produz espumantes famosos em todo o mundo e altamente competitivos em relação ao custo de produção, e ano passado venceu com um vinho produzido aqui no Vale do São Francisco, o TESTARDI, um concurso nacional de qualidade.