Em entrevista concedida em uma rádio local na cidade de Casa Nova norte da Bahia, o vereador João Honorato (PP) disse que é a favor de que haja uma lei municipal que estabeleça a obrigatoriedade do oferecimento de ensino religioso pelas escolas públicas.
Em um Estado laico que se preze, o ensino religioso é matéria da esfera privada de cada família, que tem plena liberdade para matricular seus filhos nos cursos religiosos das igrejas que frequentam. Lamentavelmente, porém, o ensino religioso, de matrícula facultativa, não faz parte de uma disciplina em horários normais das escolas públicas de ensino fundamental.
“Defendo essa bandeira, que seja incluída nos horários de aulas das escolas públicas o ensino religioso. A religião é muito importante na vida das pessoas. A fé ajuda muito a vencer obstáculos. Vivemos em um mundo em que as drogas têm entrado na vida das crianças, a rua tem tomado nossos filhos, é importante que tenhamos um contra ataque a isso, com a presença da família da religião na vida das pessoas”, pontuou o vereador João Honorato.