De acordo com o requerimento apresentado na Sessão da Câmara de vereadores de Casa Nova Bahia na noite desta terça-feira (13), uma convocação as autoridades competentes para discutir sobre as apreensões de veículos no município, poderá apresentar medidas paliativas enquanto o município de Casa Nova não dispõe de sinais de trânsito ou esteja municipalizada.
Segundo o autor do requerimento vereador Elber do Né (PSB), discutir medidas educativas e de longo prazo para que os motoqueiros possam se regularizar é melhor alternativa no momento. “Prender todas as motos porque estão com documentação atrasada causa impacto no comércio. Pessoas que moram no interior e não tem veículos em situação em “dia”, e estão deixando de ir a cidade por temer ter o veículo aprendido e o comércio tem sido afetado. Não somos contra as leis, mas tem que haver ponderância em alguns casos”, disse.
Dos 13 vereadores 07 dos que estavam presente votaram a favor do projeto apresentado pelo Edil. A maioria dos parlamentares concordam que possa discutir com as autoridades competentes sobre as apreensões de motocicletas. Quase todos os dias existe blitz na cidade e várias motos são apreendidas e encaminhadas para o Pátio do Detran em Juazeiro.