O candidato ao governo pelo DEM, Paulo Souto, cumprindo sua agenda de campanha nesta sexta-feira, nas cidades de Sento Sé e Casa Nova, interior da Bahia, em discurso para o povo, o candidato ao Palácio de Ondina assumiu o compromisso de lutar pela melhoria de vida do povo sertanejo, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador).
O trio oposicionista visitou ainda os municípios de Casa Nova e Juazeiro, depois de fazer corpo a corpo em Remanso e Pilão Arcado. “Laço forte com o Sertão me dá força para lutar e enfrentar o desafio de desenvolver o semiárido”, declarou o democrata.
Caso seja eleito, Souto comprometeu-se a implantar os programas Sertão Vivo e o Novo Cabra Forte, beneficiando a população do semiárido, que corresponde a 65% do território baiano. “É preciso regenerar a caatinga, bioma de extrema importância ao equilíbrio ecológico da nossa Bahia, restaurando sua vegetação nativa e recuperando as bacias dos rios da região”, disse.
Souto aproveitou a oportunidade para criticar a gestão de Jaques Wagner, condenando supostas faltas de iniciativa para o semiárido baiano, que potencializou os efeitos da seca.
“Não foram capazes de construir uma única barragem nesses quase oito anos e ainda suspenderam os projetos bem-sucedidos que iniciei, até hoje lembrados sempre com muito saudosismo por tantos pequenos produtores Bahia afora”, alfinetou.
O postulante disse ainda que, se eleito, irá estimular a ovinocaprinocultura, vocação econômica do semiárido baiano. “Iremos oferecer assistência técnica aos pequenos produtores, crédito rural, melhoramento genético e acompanhamento da sanidade animal”, informou.
Em Casa Nova, Paulo Souto tem o apoio da ex-prefeita Dagmar Nogueira e do prefeito atual presidente do PMDB no município, Wilson Cota, que também corrobora a Campanha de Geddel no Sendado.