O deputado Roberto Carlos (PDT) comandou, nesta sexta-feira (05) os trabalhos da Sessão Especial que entregou ao juiz Ednaldo da Fonseca Rodrigues o Título de Cidadão Baiano, em reconhecimento ao importante trabalho prestado pelo jurista ao Estado da Bahia. A homenagem ocorreu às 10h, no plenário Orlando Spínola, do Palácio Luís Eduardo Magalhães na Assembleia Legislativa da Bahia.
Roberto Carlos lembrou que o magistrado nasceu em 1957, na cidade de Petrolândia, em Pernambuco. Mudou-se para a Bahia em 1989, quando foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça da Bahia, indo prestar seus serviços como Juiz de Direito e Eleitoral nas cidades de Curaçá, Remanso, Chorrochó, Sobradinho, Abaré, Casa Nova, Pilão Arcado. Ainda segundo o pedetista, “a missão desse magistrado foi aproximar o judiciário das comunidades, garantindo o acesso às informações e facilitando na organização política de cada município”.
Esta proposição do deputado Roberto Carlos, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares baianos, que reconheceram o importante trabalho prestado pelo jurista ao Estado.
“Propus esta homenagem, pois reconheço a contribuição do juiz Ednaldo da Fonseca, com todo seu conhecimento para o engrandecimento da Bahia. Agora, mais que merecidamente, ele é um de nós: um Cidadão Baiano”, disse o deputado Roberto Carlos.
Fonte: ALBA