De acordo com informações do delegado Geraldo Almeida, um suspeito foi morto no confronto com a PM e um terceiro soldado está internado no Hospital Municipal de Bom Jesus da Lapa. Segundo moradores, o crime ocorreu por volta das 20 horas quando um grupo de bandidos, usando vários carros Hilux e S10, de dados não anotados, invadiu a cidade realizando diversos disparos.
Ainda segundo o delegado, os policiais da cidade foram alertados por causa dos tiros e saíram às ruas para verificar o que estava acontecendo. Três policiais foram surpreendidos e atingidos ainda dentro da viatura. Dois deles, identificados como soldados Everton e Lemos tiveram morte imediata, enquanto que o soldado Cardoso, também lotado em Bom Jesus da Lapa, ficou ferido e está internado.
O reforço foi convocado e policiais militares e civis de várias unidades se uniram para combater os bandidos. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais(BOPE), conseguiu cercar um grupo que tentava a fuga e um bandido acabou morto no tiroteio.
Ainda não se sabe a quantidade de criminosos que realizaram a ação no município. Mas a polícia está apurando o real objetivo do grupo, disse o delegado, complementando que “existe a possibilidade da ação ter sido para explodir e assaltar bancos locais, por causa do tipo de armamento, além de estarem conduzindo explosivos, como também de que o objetivo dos assaltantes era invadir a Casa de Custódia, onde um traficante perigoso está preso desde a semana passada”.
- Anúncio -
Na fuga, os criminosos espalharas nas estradas de acesso a Bom Jesus da Lapa “miguelitos”, objetos feitos de aço para provocar o furo em pneus dos carros, com o objetivo de impedir a perseguição e conseguiram, em parte, o objetivo.
O clima de tensão tomou conta do município e não se fala de outra coisa nesta segunda-feira (23), a não ser a ação dos criminosos na noite de domingo. Aos poucos moradores estão buscando sair de suas casas e retomar a rotina. Lembrando que as agências bancárias, possível foco da ação criminosa, fica mais para o centro do município, na rua de acesso ao Morro e Gruta do Bom Jesus, local de grande peregrinação de devotos na região oeste.
Um suspeito morreu durante o confronto com a polícia