Em Uauá concessão do reajuste do piso do magistério coroa agenda positiva na educação municipal.
Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sancionou a Lei Municipal nº 595/2018 que altera o valor do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, concedendo o reajuste de 6,81%, que será acrescentado já no pagamento do mês de julho do corrente ano. O ato contou com a presença do Coordenador da APLB/Uauá, Francisco Prolepses, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (SINDISMU), Milton Rodrigues, do Secretário de Finanças e Planejamento, Deusdete Ferreira e outros integrantes da administração municipal.
Mesmo com a crise financeira que atinge todo o país, o Governo Lindomar Dantas cumpre integralmente o acordo pactuado com a categoria durante assembleia realizada no início de fevereiro de 2018. Em praticamente seis meses, o gestor autorizou para os professores o pagamento do terço de férias, num valor total de R$ 404.418,09; concedeu mais de 70 Gratificações de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional (GEAP), referentes ao exercício de 2016, pagas em junho deste ano; e agora concede o reajuste do piso conforme a Lei Federal 11.738/2008.
Além de todas essas ações de valorização dos profissionais da educação, em janeiro de 2018 a administração também já havia autorizado a mudança de nível para 70 professores. A promoção foi conferida aos docentes de Nível Especial para o Nível I e de Nível I para o Nível II, com um acréscimo de 40% para quem progrediu para o Nível I e 55% para o Nível II.
ASCOM-PMU