Em mais um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar, no âmbito do planejamento operacional do PACTO PELA VIDA, a Secretaria de Defesa Social desencadeou na manhã desta quinta-feira, 12/05/2011, a “OPERAÇÃO DÉDALO II”, visando prender três quadrilhas integradas por pessoas suspeitas da prática de tráfico de crack e outras drogas como cocaína e maconha, no Vale do São Francisco. A operação se desenvolveu nas cidades de Petrolina, Belém do São Francisco e Casa Nova – Bahia.
Serão cumpridos 13 Mandados de Prisão Temporária e 12 de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal de Petrolina. Na execução da ação participam 190 policiais civis e militares, bem como policiais civis do Estado da Bahia, como forma de repressão qualificada aos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, sendo a investigação da presente Operação realizada pela Equipe da Delegacia Seccional de Petrolina. A investigação teve início em fevereiro de 2011, apurando a atuação de quadrilhas chefiadas por presidiários da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, as quais traziam pasta base de cocaína do Estado de São Paulo para Petrolina/PE, onde era refinada e redistribuída para outras cidades da região. As informações levantadas através do serviço de investigações da Policia Civil apontam que as três quadrilhas movimentavam por mês cerca de 180 mil reais. Ao longo das investigações foram apreendidos 7 kg de pasta base de cocaína, 230 gramas de crack, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 36 e um rifle calibre 22.
A operação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações da Polícia Civil do Estado de Pernambuco. fonte: Blog do Adailton Santana
SDS Desencadeia Operção para prender pessoas responsáveis por tráfico de Crack no Vale do São Francisco
Mais recentes
PUBLICIDADE