ORLANDO XAVIER SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA

PUBLICIDADE

Foi publicada no ultimo dia 30, no site do TSE, decisão que negou seguimento ao recurso Especial interposto pela coligação Trabalho, Progresso e Paz, que tinha como candidato a reeleição, o prefeito Orlando Xavier, na cidade de Casa Nova/BA.

O recurso interposto pela coligação do atual prefeito suplicava ao Tribunal Superior Eleitoral o indeferimento do registro de candidatura do seu opositor, Wilson Cota, que venceu as eleições com mais de 10.000 votos de frente, sob o fundamento de que o candidato eleito não havia comprovado a condição de alfabetizado.

A ministra Nancy Andrighi negou seguimento ao recurso e manteve o deferimento do registro de candidatura de Wilson Cota, que já havia sido deferido pelo Juiz da 66ª Zona Eleitoral em Casa Nova e ratificado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

A banca de advogados que patrocina a defesa do prefeito eleito, Wilson Cota, relata que o recurso interposto pela coligação de Orlando Xavier não trazia em seu bojo qualquer fundamento jurídico capaz de ensejar o seu provimento e que a decisão da ministra Nacy Andrighi, que negou seguimento ao recurso já era esperada.

Confira a íntegra da decisão aqui

Com informações do advogado Rafael Lino ao Blog GeraldoJosé

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo