Elementos ainda não identificados roubaram dois transformadores elétricos dos sistemas de abastecimento de água de Piçarrão e Traíras no interior do município de Sento-Sé, deixando a população sem água.
Os marginais agiram à noite, desligando as conexões elétricas e com a ajuda de talha desceram os equipamentos para o lastro de uma caminhoneta.
Os transformadores alimentavam as bombas, que fazem a capação de água no rio São Francisco, a mais ou menos dez quilômetros dos povoados. Além do prejuízo material resultante da perda dos equipamentos, existe o problema causado junto às comunidades, já que, centenas de famílias ficam privadas do abastecimento de água, um bem considerado essencial para a vida humana.
Não é qualquer pessoa que consegue desinstalar, desmontar e transportar um transformador, quem desenvolve uma tarefa criminosa e perigosa como essa, tem no mínimo conhecimento de mecânica e, principalmente, de eletrotécnica, pois está lidando com equipamentos e linhas de alta voltagem.
Com os sistemas de abastecimento de água parados há vários dias, a prefeitura está fazendo o abastecimento de água através de carro-pipa.
fonte: blog zecarlosborges