Comissão promete virar audiência Pública na Câmara Municipal as 10 horas da manhâ para discutir assuntos relevantes ao Matadouro

PUBLICIDADE

Acontecerá em Casa Nova nesta sexta-feira (12), uma Comissão, na Câmara Municipal , em sessão Extraordinária, requerida pelo Vereador João Honorato (PP), e a participação de outros parlamentares e autoridades, bem como a presença do Presidente do Inema ( Instituto do Meio Ambiente e Recursos), da região de Juazeiro.

Detentora de um dos maiores rebanhos de caprinos e ovinos do Brasil, com cerca de 700 mil cabeças, o município de Casa Nova, no nordeste baiano, está impedido de fazer o abate de animais, porque o matadouro local foi fechado por determinação do Inema, com base em questões ambientais. Ora contraditórias segundo o vereador, que afirma não haver nenhuma notificação Ministério Público Local, na Suma, ordenando o seu fechamento.

Lutando pela reabertura, tendo buscando solução para a problemática com o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o vereador João Honorato (PP) denuncia pressão de empresários de Juazeiro, que, a 60 quilômetros de distância, fica sendo a única opção na região para o abate dos animais. “Isso gera novos custos e aumenta o preço da carne para o consumidor”, diz o vereador.

Com a audiência Pública, o parlamentar está confiante de que os produtores e comunidade terão a oportunidade de ter seus direitos respeitados e discutidos nesta. A partir das 08 horas da manhã, João estará concedendo entrevista na Rádio Casa Nova Fm, no Programa Alô Bom Dia, apresentado por Adailton Santana.

DSC02748

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo