A Eleição foi realizada na manhã deste Domingo, 30 de novembro, no Plenário Solon Xavier.
Quatro chapas disputaram o primeiro e último turno da eleição que reelegeu o atual presidente, José Eduardo Santana da Cruz para os Biênio 2015/2016. Com o resultado de 6×5, em que o mesmo obteve 6 dos 13 votos, Chapa 01 Zé Eduardo; e na Chapa 02 vereador Seu Aldo 05 votos; Chapa 03 Alex de Santana 01 voto e Chapa 04 João Honorato com nenhum voto.
Teve quem dissesse também, após a sessão, que se daqui a dois anos na eleição de prefeito, a oposição continuar assim com essa “falta de inteligência, para não chamá-la de burra”, cada um pensando em si, o prefeito Wilson Cota (PMDB) deverá ser reeleito ou eleger seu sucessor, que já falam no nome do vereador e reeleito presidente, Zé Eduardo.
“A incompetência e desunião da oposição foram bastante para perder a eleição, mesmo tendo a maioria dos votos. A ganância pelo poder dá nisso”, era o que se ouvia nos bastidores políticos do poder legislativo. Resultado: “Nem tico e nem nada”. “Pela primeira vez a população de Casa Nova presenciou a maioria perder para a minoria”, disse João G. Silva.
Para o conhecimento de quem não se fez presente à eleição da Câmara, o presidente reeleito, em seu discurso disse que para “o prefeito colocar o barco no rumo certo, precisa tirar os ratos que estão dentro do barco que está se afundando”. Eduardo disse ainda não ser “nenhum capacho do prefeito” e nem de ninguém, que assim como rompeu com Dagmar quando estava no poder, é capaz de romper também com Wilson Cota, caso ele não aceite colocar o barco no rumo.
O presidente reeleito para os próximos períodos legislativos, Zé Eduardo, saudou os presentes, a imprensa, agradeceu a Deus, detonou João Honorato, e ainda chamou a oposição de incompetente por não saber articular, chegando ao ponto de determinado candidato lançar uma chapa e votar em outra
Nova Mesa Diretora:
José Eduardo – Presidente
Hélber do Né – Vice-Presidente
Paulo Sérgio – 1º Secretário
Gerlon Cota – 2º Secretário