A estudante Hosana Jaciely de Oliveira Sousa, de 14 anos, que estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (7), em Goianésia, na região central do estado, já foi localizada. Segundo o pai da adolescente, o jornalista Sousa Filho, a garota entrou em contato com a mãe via Whatsapp e retornou para casa por volta do meio-dia desta terça-feira (8).
“Ela mandou a mensagem dizendo que estava bem, mas que tinha medo de voltar e ser repreendida. Mas a mãe pediu para ela ir para casa e ela foi. Felizmente ela está bem”, disse ao G1.
A garota havia sido vista pela última vez ao dizer que ia dormir no quarto, na casa em que mora com a mãe e duas irmãs, por volta das 22h. Pouco tempo depois, uma das irmãs notou a falta de Hosana e avisou aos demais familiares.
Segundo o pai, que mora em Rio Verde, no sudoeste do estado, a filha tinha saído de casa mais cedo junto com três colegas, sendo uma garota e dois jovens, em dois carros, sendo um prata e um vermelho. Ao voltar, disse que ia dormir, mas acabou sumindo. Como os carros haviam sido vistos nas proximidades, Sousa Filho acreditava que ela estava com o trio.
“E realmente eles estavam juntos e disseram que passaram a noite em uma lanchonete. Sei que isso não é verdade e ainda vamos conversar direito com ela [Hosana] para saber o que aconteceu”, relatou o jornalista.
O pai diz que a filha não se envolveu em nenhum problema com familiares que justificasse uma possível fuga e também nunca teve nenhuma conduta considerada irregular.
Ainda segundo Sousa Filho, como o caso era investigado pela Polícia Civil, o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Júnior pediu que a mãe leve a filha à delegacia ainda nesta tarde para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.