Deputado Roberto Carlos reivindica e consegue o embargo do leilão da Fazenda Mariad-1 para garantir reforma agraria em Juazeiro

PUBLICIDADE

Governador Rui Costa em audiência com deputado Estadual Roberto Carlos e Prefeitos Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Governador Rui Costa em audiência com deputado Estadual Roberto Carlos e Prefeitos
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Atendendo o pleito do vereador de Jaguarari, Lourival Ameida (Louri), o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, para pedir o embargo do leilão da Fazenda Mariad-1, em Juazeiro, com o objetivo de utilizar a propriedade para desenvolver política de reforma agrária.
Segundo o parlamentar, na fazenda funciona a Associação do Movimento dos Colonos Excluídos, que existe desde 2012, conta com 70 associados e cerca de 40 famílias residem no local. “Precisamos desenvolver políticas que garantam o assentamento rural, possibilitando a sustentabilidade e viabilidade econômica. Na Fazenda Mariad-1, as famílias vivem da agricultura familiar, chegando a comercializar alguns dos produtos produzidos na fazenda, como goiaba, melão, maracujá, cebola e alface, no Mercado Produtor, em Juazeiro”, disse o deputado Roberto Carlos.
O Incra, atendendo o pedido do deputado, embargou o leilão, objetivando garantir instrumentos fundiários adequados aos associados do Movimento dos Colonos Excluídos, gerando trabalho e produzindo alimentos.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
Pular para o conteúdo