O prefeito Wilker Torres (PSB) não conversou com sindicalistas, e por meio de nota criticou o movimento dos servidores que foi realizado em frente à prefeitura nessa sexta-feira (8), onde o Sindicato promoveu um café da manhã em forma de protesto em frente as dependências da Prefeitura, ato legal e pacífico promovido pelos Servidores Municipais de Casa Nova, através do seu presidente, Antônio Bispo da Silva.
O gestor acionou meio jurídicos para tentar calar a voz dos representantes dos servidores públicos municipais de Casa Nova. Um dos funcionários, que não quis se identificar, foi direto ao ponto quando comentou o ato de Bispo:
“Esse prefeito é um ditador, mesmo fazendo parte de um partido que defende as ideias democráticas ele nunca tem tempo para ouvir os anseios e buscar melhorias da nossa categoria. Nós vamos dar a resposta nas urnas”, disse um servidor indignado com a postura do prefeito Wilker.
Por sua assessoria, a gestão diz que a denúncia de desvio esvazia manifestação do SINDCAN
“O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Casa Nova, Antônio Bispo da Silva, tentou reagir às determinações judiciais que suspenderam todo repasse ao sindicato convocando os servidores para um café da manhã e em seguida um ato em frente à prefeitura nesta sexta-feira (08/04).” Disse.
Em continuidade, a nota diz que “atestando que o funcionalismo de Casa Nova, além de ordeiro, reconhece o trabalho realizado pela atual gestão em favor dos servidores, poucos atenderam a convocação e Bispo falou para a praça quase vazia”, Pontua.
“O prefeito tentaou antidemocraticamente, impedir a realização do movimento ordeiro e democrático do Sindicato dos Servidores Públicos. Antes mesmo dos servidores chegarem, o prefeito colocava um mini trio em frente a prefeitura com todo volume aberto, certamente com objetivo de impedir que a população pudesse ouvir os pronunciamentos da categoria e por ser uma sexta-feira, muitos servidores não puderam comparecer ao evento por estarem trabalhando e também por temerem represálias por parte do governo. O SINDCAN conseguiu mostrar, através de faixas e cartazes, a sua indignação contra a gestão do prefeito Wilker Torres que se nega a atender as reivindicações dos servidores”, disse Antonio Bispo.
As divergências entre gestão e Sindicato são mais acirradas nos últimos dias, onde, representantes dos servidores cobra várias reinvindicações até então negadas pelo prefeito de Casa Nova.